Conteúdo Gratuito

E-book: Pandemia e Pandemônio

Confira as reflexões sobre educação emocional em tempos de coronavírus e como buscar mais bem-estar em quatro áreas (Educação, Família, Ambiente de Trabalho e Estudo das Emoções).

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Sobre o e-book

Ano passado, quando a pandemia provocada pelo coronavírus covid-19 forçou o isolamento social, fiz o convite a diversos profissionais que admiro para que, em formato de entrevista, pudéssemos refletir juntos sobre como nossas vidas estavam diferentes e como, saber ou não lidar bem com as emoções influenciava nesse momento tão importante.


Essa série de entrevistas foi algo tão incrível, que transformei em livro com riquíssimas contribuições.


Pandemia e Pandemônio: Reflexões sobre educação emocional em tempos de coronavírus foi publicado pela Editora UFPE e conta com a participação de 17 autores dos Estados de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte. Os coautores são especializados em várias áreas do conhecimento e contribuem sobre como buscar mais bem-estar em quatro áreas: Educação, Família, Ambiente de Trabalho e Estudo das Emoções.


Neste livro você verá capítulos como:


  • Estresse e educação emocional pela neurociência
  • Estratégias didáticas em tempos de pandemia
  • Ser um professor encantador: especialmente em tempos de pandemia
  • Frustração e adaptação ao novo
  • A escuta como forma de cuidar de si e do outro
  • E muito mais!

Sobre Nós

O Portal Educação Emocional é uma empresa de inovação social que contribui com a melhoria qualidade da educação através do desenvolvimento de uma cultura de Educação Emocional Integral nas escolas.


A Educação Emocional Integral é uma metodologia exclusiva baseada em pesquisas que favorece processos de humanização no ambiente escolar na medida em que promove o cultivo do manejo das emoções através da alfabetização emocional, do autoconhecimento, do autocuidado e da tomada de decisões responsáveis.


Parte da renda arrecadada com nossas atividades é destinada a desenvolver o Programa de Apoio Emocional ao Educador de Escola Pública (PAEE) que, em parceira com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), vem ajudando os educadores a lidarem melhor com os sentimentos que interferem nos relacionamentos dentro e fora da escola e influenciam os processos de ensino-aprendizagem.

Todos direitos reservados Portal Educação Emocional 2021.

@ Todos os Direitos Reservados.