Conteúdo Gratuito

Palestra Competências Emocionais na Escola

Aprenda como as emoções influenciam o processo de ensino-aprendizagem, as relações interpessoais na escola e as orientações da BNCC sobre o assunto.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Sobre a Palestra

Todos que trabalham em instituições de ensino sabem que é importante conhecer sobre as competências emocionais, não é verdade?


Mesmo antes da pandemia do covid-19, este assunto já estava sendo amplamente discutido em virtude da entrada em vigor da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no começo de 2020 e pela necessidade imediata de melhorar as relações na escola.


E como o isolamento social mudou radicalmente a vida nas escolas e nos deixará marcas para sempre, eu separei para você uma palestra que fiz em agosto de 2019, na qual apresento como as emoções influenciam o processo de ensino-aprendizagem, as relações interpessoais na escola e as orientações da nova BNCC.


Se você é profissional de educação, recomendo fortemente que assista essa palestra.


Na palestra, você vai aprender:


  • De que forma emoções como raiva, medo e tristeza afetam o desempenho dos alunos na escola;
  • Como o estresse e o esgotamento físico interferem nas atividades do professor?
  • Como precisamos repensar nossas práticas em sala de aula para incluir o desenvolvimento da inteligência emocional?
  • Como as escolas devem (re)pensar os currículos para melhorar o processo de aprendizagem neste caso?
  • E muito mais.

Sobre Nós

O Portal Educação Emocional é uma empresa de inovação social que contribui com a melhoria qualidade da educação através do desenvolvimento de uma cultura de Educação Emocional Integral nas escolas.


A Educação Emocional Integral é uma metodologia exclusiva baseada em pesquisas que favorece processos de humanização no ambiente escolar na medida em que promove o cultivo do manejo das emoções através da alfabetização emocional, do autoconhecimento, do autocuidado e da tomada de decisões responsáveis.


Parte da renda arrecadada com nossas atividades é destinada a desenvolver o Programa de Apoio Emocional ao Educador de Escola Pública (PAEE) que, em parceira com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), vem ajudando os educadores a lidarem melhor com os sentimentos que interferem nos relacionamentos dentro e fora da escola e influenciam os processos de ensino-aprendizagem.

Todos direitos reservados Portal Educação Emocional 2021.

@ Todos os Direitos Reservados.